segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ações do Estado para fortalecer a cadeia do etanol são destacadas no Workshop de Combustíveis

As potencialidades da cadeia do etanol no Maranhão foram destacadas durante a realização do 1º Workshop de Combustíveis, realizado nesta sexta-feira (30), em São Luís. Durante o evento, o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, que representou o
governador Flávio Dino, ressaltou as medidas de apoio e fomento para o setor.

“O governador Flávio Dino em 2015 criou o Conselho Empresarial, uma porta de acesso para vocês levarem as pautas de reivindicação do segmento. Nós precisamos avançar, para fortalecer o Maranhão e o Brasil”, frisou Simplício Araújo.

O secretário também pontuou sobre as ações de incentivo e fomento para o setor, e a importância do trabalho em torno de toda a cadeia. “Temos cinco usinas, que durante a safra, empregam mais de 10 mil pessoas. Por isso, friso a importância de se trabalhar a cadeia como um todo”, reafirmou o secretário.

Durante o evento realizado pelo Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis), houve a apresentação de temáticas relativas ao mercado, mostrando as principais tendências e gerando network entre os participantes, além de palestras.

“Esse espaço é um momento muito importante para o setor, pois cria a oportunidade de debatermos pautas importantes para a área. Uma abertura da pauta de revenda no estado, e a relação com os diversos setores. Unindo forças, tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos”, argumentou.

Além do secretário Simplício Araújo, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; e a presidente Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), Karen Barros.

FONTE: MA Notícias 30/11/2018